quarta-feira, 20 de março de 2013

Francisco


Francisco
Augusto José Chiavegato


No dia da festa do carpinteiro seu José pai de Jesus, o poverello d´ Assisi foi entronizado papa com o nome de Francisco. Por ele dispensaria todas as formalidades e cerimônias reais à moda da rainha da Inglaterra tão ao gosto dos turistas, espetáculo de um tempo encantado que passou. A missão de Francisco será transformar esse passado de luxo e de poder, a partir dos sapatos, recuperando as sandálias do pescador. Já sabem que de cara gostei do argentino. Pelo andar no carro dos bois, leva jeito dos carroceiros tocando o carro, pitando cigarro de palha, matutando a tomar seu chimarrão, lerdo em paciências fosse como Deus a ter todo o tempo do mundo.

Muda-se na mesa de um argentino, cai Eisbein mit Sauerkraut u.s.w. joelhos de porco e chucrute etc. e entram bife de chorizo e assado de tira, mal passado, es decir, jugoso Informam- me minhas fontes que as duas freiras rubicundas, gordas e de olhos azuis foram dispensadas sem aviso prévio , em volta na Alemanha, tristes mas cantando:

Gott mit dir, du Land der Bayern Deutsche Erde, Vaterland!

(Deus contigo, tu terra dos bávaros
Terra alemã, minha pátria.)



De Buenos Aires chegaram no Vaticano Pablo y su hijo Pablito,ambos Gutierrez y Gutierrez. El referido señor será o oficial gran chef pontifício, famosíssimo churrasqueiro de ancho currículo de larga experiência nas melhores parilladaschurrascarias de Puerto Madero. E su mujer? Lamentablemente e tragicamente muerta sin explicacions es decir, precocemente deixando-os respectivamente viudo e huérfano. A se consolar tristeza de Pablo, solamente oração e el tango. Prosseguindo, desço mais profundamente nas modificações do papa. Francisco, por supuesto vai estabelecer uma revolução de simplicidade e de pobreza a desbancar perspectivas indecisas. Por gestos simples cairão ao fundo das pessoas. Ratzinger semeou ideias, hora de as fecundar. A verdadeira teologia é a ciência do Espírito de Deus que fecunda sementes dos pobres. O povo de Deus está cheio de sementes de vida a transformar a Igreja. O Espírito de Deus não está cochichando ao papa, muito menos pelos cardeais que sonham no Espírito a ouvir os arrulhos de uma pomba mesmo que branca. Meu amigo Francisco e meu pai, ouve a esperança na voz do povo de Deus. Vai em alegria a brincar nos jardins do Vaticano, fosse um cabritinho, melhor, um bezerro a brincar com a Graça.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário