terça-feira, 5 de junho de 2012

Saúdo toda mãe


Em minha mãe

a.j.chiavegato 13.05.2012.


Em minha mãe
saúdo a todas que se foram
e as que vivem. Todas, felizes
e em especial as tristes de não serem mãe
a trazer vazia cruz de sonhos
de um ventre infencundo!
Vale a pena guardar no coração de Deus
a esperança que não deu certo,
valeu no amor.

Saúdo minha mulher
que se fez mãe em tempo de menina
companheira de eternidade
filhos concebidos a me exclamarem : pai!

Saúdo minha filha mãe
que gira a roda a cantar a ciranda da vida
e saúdo minha neta
mãe botão em orvalhos da manhã.

Saúdo as mães tristes
que desfiguraram coração e rosto
de seus filhos
sem chance de serem felizes
rompendo elos da corrente da felicidade
da vida.
Creio e espero
que Deus tudo ajeita,
pai de seus filhos que não nasceram
a cair no mundo
que transforme de lágrimas
pétalas de flores não desabrochadas.

Apesar de tudo,
creio na alegria e na paixão de ser mãe,
olhos translúcidos a acalantarem
sonho e esperança da vida do mundo.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário